Em uma recente cruzada, um jovem com cerca de 25 anos confessou que era feiticeiro e desejava receber Cristo em sua vida. “Por que”, perguntei-lhe, “iria um feiticeiro querer a Cristo?”. Então ele falou à platéia a respeito de um pesadelo que havia tido a noite anterior. Os demônios chegavam até ele vestindo roupas acinzentadas, horripilantes. Amedrontado, ele invocou o nome de “Jesus!”. Eles se afastaram. Mais uma vez eles concentraram forças para possuir o seu corpo. Mais alto que da vez anterior ele invocou o nome de “Jesus!”. Todos eles fugiram. Que visão gloriosa, testemunhar a conversão deste jovem feiticeiro. Jesus removeu o diabo e todos os seus.
Será que Satanás perseguiu este garoto e tentou possui-lo porque ele era mau em sua essência, ou porque ele possuía a semente do mal em si? Teria sido devido aos pecados dos seus pais? Teria ele sido predestinado para ser um filho de Satanás? O que atraía o diabo para este jovem em particular, que o levou a caçá-lo com todas as suas forças demoníacas e a tentar destruir sua mente? Este jovem no início de sua vida constituía uma alma tão preciosa, com tanto potencial para fazer algo a favor do reino de Deus, que Satanás saiu a caçá-lo! A adúltera, Satanás, perseguiu-o e o levou ao engano, porque desde a infância ele levaria a sua Bíblia aos campos missionários - buscando a Deus para pregar o Evangelho!
Nicky Cruz, antigo líder da quadrilha chamada “Mau Mau”, nasceu dentro de uma casa de feitiçaria. A sua mãe estava envolvida com o ocultismo. Nicky era um dos 17 filhos e quando era apenas uma criança, ouviu sua mãe dizer que ele era um filho não desejado. Nicky dava voltas nas ruas de Nova Iorque, cheio de ódio e enganado por Satanás. Os jornais uma vez o descreveram como sendo um garoto perdido, e com o “coração de criminoso”. Antes de eu encontrá-lo ele já havia esfaqueado inúmeras pessoas.
Faço-lhe uma pergunta agora. Seria por ser uma semente do mal que ele andou pelas ruas com o coração de criminoso? A primeira vez que o encontrei, ele cuspiu nos meus olhos e disse: “Vá para o inferno!”. Ele estava tão carregado de amargura, de ódio e de fúria. Eu achava que ele seria o último no mundo a ser salvo em Nova Iorque.
O que havia em Nicky que o diabo foi procurar? Algo deve ter acontecido em seus primeiros anos! Seria o fato de Nicky, após ter ouvido sua mãe dizendo que ele não havia sido desejado, ter ido para o quarto e suplicado a Deus, e Deus ter ouvido seu clamor? Deus enxergou o potencial de um evangelista fervoroso que poderia abalar o reino do diabo. E o diabo enxergou isto também! Por isso, ele foi em busca desta vida!
Mães e pais instáveis ou então crianças ímpias vivendo em pecado; que tipos terríveis de trauma Satanás gostaria de lhes impor! Tentar lhe dizer que em algum lugar de sua árvore genealógica houve uma semente do mal que finalmente desabrochou em um ou dois dos seus filhos. Você já se perguntou: “Por que teriam de ser os meus filhos?”
Um casal chegou ao meu escritório chorando tanto que não conseguiam nem falar. Após se acalmarem, contaram uma história de partir o coração. Há duas semanas eles haviam descoberto que seu filho, que estava estudando para ser professor, era homossexual. Em seu desespero e abatimento, resolveram que deveriam compartilhar este problema de família com sua filha. Quando acabou de ouvi-los, ela replicou: “Bem, já que ele contou a verdade a vocês, vou fazer o mesmo. Eu sou lésbica”. Agora eles estavam sentados na minha frente, destruídos e em prantos.
É por isto que tenho tanto amor pelos homossexuais e pelas lésbicas, e por todos os que estão presos por Satanás. Porque em algum lugar por trás de tudo isto, há mães e pais chorando, e condenando a si próprios. Perguntando: “O que fizemos de errado?”.
Quero compartilhar o que o Espírito Santo me mostrou em resposta a este dilema. Seria culpa dos pais? Haveria uma semente do mal que simplesmente brotou neles de repente? Nem sempre. Quero lhe dar a gloriosa informação da parte de Jesus Cristo: esta criança era preciosa! Uma pessoa preciosa e amada à vista de Deus. E quer vocês saibam disto ou não, queridos pais, esta criança ainda é amada por Deus porque, uma vez tendo dito: “Eu vejo o potencial!”, Ele não desiste. Ele não desistirá enquanto este filho ou filha não se virar totalmente para Ele. Ele vai continuar vindo, vindo, e vindo. Eis porque é tão importante resistir, continuar orando. Eles ainda são preciosos aos olhos de Deus, não importa onde estejam ou o que tenham feito. A adúltera, Satanás, veio para enganar o seu filho que é tão precioso à vista de Deus. Caso eles não fossem tão preciosos, por que Satanás iria atrás deles com uma fúria tão demoníaca?
Estes de vocês pegos em pecado, já pensaram alguma vez o por quê, no meio de tanta gente, vocês são como são? Se estão nas drogas, alguma vez já imaginaram: “Por que eu? O que fiz para acabar como um viciado?”. Você está bebendo e não consegue parar? Você é um homossexual ou então uma lésbica? O diabo vai chegar com as suas mentiras. Vai dizer: “Você carrega o mal desde que era criança!”. Ao homossexual ele diz: “Você já nasceu assim! Você não pode evitar. Você foi destinado a ser assim. Você é um anormal! Você não presta. Você não vale nada!”.
Mas tudo isto é mentira! Eis a verdade: você foi caçado por Satanás porque a sua vida é preciosa. Você é um vaso escolhido, querido amado do Senhor. Ele viu o seu potencial, e o vê agora mesmo.
Aqui está uma poderosa palavra do Senhor:
“...os seus olhos vêem tudo o que há de mais precioso” (Jó 28:10).
Se isto é verdade, então você e eu deveríamos olhar os perdidos através dos olhos de Jesus. Ao ver alguém cambaleando pela rua, saiba que a principal razão pela qual Satanás saiu em sua caça foi devido ao seu potencial. Tratava-se de uma vida preciosa, e o diabo se determinou a iludi-lo e a tentar destrui-lo. Satanás sabe que, se estes algum dia chegarem ao reino de Deus, eles trarão um grande potencial para Deus! Deus vê em você, não aquilo no que você se tornou, mas aquilo que Ele sabe que você pode ser, por Sua graça. Deus deixou claro para mim que há pecadores que necessitam ouvir esta mensagem. Eles precisam saber que podem se levantar e dizer com confiança: “A única razão pela qual o diabo caiu sobre mim tão intensamente, é porque ele viu em mim alguma coisa que o atemorizou. Ele me queria apenas porque eu era uma jóia preciosa na coroa de Deus. E eu não serei mais enganado!”
Fonte: David Wilkerson
Nenhum comentário:
Postar um comentário