segunda-feira, 18 de junho de 2007

Caçadores III

A Bíblia diz: “O Senhor limpa a quem ama...”. Você pode acrescentar: “Quem o Senhor ama, Satanás caça!”. Quando somos tentados, não devemos achar que algo estranho esteja acontecendo conosco. Não é algo estranho em absoluto. Há uma razão para isto. Pense em José. Que homem piedoso, ético. A Bíblia diz o seguinte a respeito dele:

“O Senhor era com José, que veio a ser homem próspero... e tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos, logrou José mercê perante ele... a benção do Senhor estava sobre tudo o que tinha...” (Gen. 39:2-5).

Acabando de ler isto, nossos olhos caem no versículo seguinte:

“Aconteceu, depois destas cousas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo” (v. 7).

Por que José? Havia muitos homens nesta casa. Ela poderia ter tido qualquer homem que desejasse. Quando José fugiu do seu abraço, ela chamou os “homens de sua casa” (v. 14). Porém ela estava atrás de apenas um, do mais precioso de todos: José. A adúltera cobiçava só a vida preciosa!

Cristão, Satanás lançará a maior de todas as tentações sobre você exatamente no ápice de sua utilidade para Deus. Um instante você está invocando a Deus em retidão, em santidade, com fome, e então de repente você é arremessado para tentações medonhas. Será isto porque seu coração teria se esfriado? Ou ele desenvolveu algum traço maligno? Estará você se desviando? Nem sempre, apesar de que algumas vezes é devido a isto. Freqüentemente, isto acontece porque Satanás, a adúltera, procura quem é precioso! E o que de pior pode acontecer é você pensar, quando isto ocorre, que você passa a ser menos santo, menos ungido, menos amado ou de menor valor para o reino de Deus.Você não percebe que Satanás está simplesmente caçando os mais escolhidos dos servos de Deus?

É verdade que somos atraídos por nossas próprias cobiças e seduzidos; mas é Satanás quem alimenta estas chamas com uma imagem que fascina. Os mais piedosos, os mais preciosos dentre o povo de Deus, podem testemunhar a respeito das tentações e das provações atrozes que lhe são lançadas durante os seus períodos mais intensamente espirituais. Oh! Como a adúltera persegue a vida piedosa, preciosa!

Pense em Jó. Por que este homem foi tentado acima de qualquer outro homem de sua geração? Porque a sua santidade atraiu o inimigo! Não porque ele tinha pecado em sua vida ou porque ele estaria se inclinando para o mundo. Jó foi colocado dentro de uma fornalha flamejante de provação simplesmente porque ele constituía um excepcional exemplo de vida preciosa, piedosa - e Satanás não se satisfaria enquanto não tivesse uma oportunidade de ir atrás dele.

Pense no unigênito e amado Filho de Deus, o mais precioso de todos. Ele sai das águas do batismo, o Espírito Santo desce sobre Ele como uma pomba, e Deus diz: “Eis o meu Filho amado. Ele é o mais precioso desde a fundação da terra”.E o que acontece imediatamente? Ele é levado para o deserto para ser tentado pelo diabo! Satanás veio em busca da mais preciosa das vidas!

Através de Jeremias Deus disse aos israelitas: “Vocês se desviaram! Vocês colocaram seus corações contra mim. Porém vocês estão inscritos na palma da minha mão! Vocês ainda são preciosos para mim!” Deus foi afligido pelos pecados deles, mas na posição de Seus filhos, ainda eram profundamente amados.

Fonte: David Wilkerson (continua)

Nenhum comentário: