quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."
(Mateus 26:41)

"Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"
(1 Pedro 5:8)

"A corda sempre arrebenta do lado mais fraco..."
Longe de ser apenas um dito popular, essa frase reflete a realidade de muitas situações.
Uma delas é o modo de ataque de satanás na vida das pessoas.
Todos nós somos como cordas. Em cada uma delas, o inimigo realiza mapeamentos detalhados para saber onde há maior vulnerabilidade. Assim, logicamente não ataca a região em que os fios se encontram mais resistentes. Vai pegar justamente onde conclui que tem maiores chances de conseguir romper. E como o ser humano é recheado de imperfeições, não fica muito difícil detectar um pontinho enfraquecido pra causar um rombo de estragos...
Por isso a Palavra diz para estarmos alertas e vigiarmos com atenção, sempre redobrando a cautela em situações de fragilidade. E isso precisa ser feito constantemente, pois se ele percebe que uma área foi reforçada, certamente vai procurar outra pra cutucar...
Portanto, que sua corda esteja sempre firmada na Poderosa base - O Senhor Deus, pois só assim você terá a sensibilidade necessária para identificar e tratar as limitações existentes, a fim de que as tramas de sua corda permaneçam resistentes aos ataques malignos.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 23/10/2007

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Esperar... mas com PACIÊNCIA

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."
(Salmos 40:1)

Você já parou pra pensar quanto tempo passa esperando ? Todos nós passamos por isso inúmeras vezes por dia... Exemplos ? Esperamos o elevador, a fila do banco, o preparo do alimento, uma pessoa ficar pronta... até para atravessar a rua acabamos esperando !!!
Então, uma coisa é fato: por mais apressado que alguém seja, é obrigado a esperar em diversas ocasiões, não tem jeito !!! Afinal, todos nós fazemos parte de um sistema "organizado" onde aguardar é praticamente uma lei. Podemos concluir portanto que esperar não é uma virtude, mas sim uma necessidade. Porém, eis a questão: onde reside o diferencial ??
Está justamente em nossa postura diante dessa necessidade. No versículo acima, o Salmista demonstra o modo como esperou: "com paciência no Senhor". A paciência consiste na virtude de suportar uma adversidade com perseverança, sem esmorecer ou se desesperar. E isso está cada vez mais difícil vivenciar em nossos dias !!! Vemos pessoas xingando, estressadas, até potencializando discussões e brigas por causa da impaciência (algo que comprova isso são as tragédias que acontecem em desentendimentos no trânsito, por motivos banais).
E considerando que existem situações onde nada que possamos fazer é capaz de acelerar o processo dos acontecimentos, nosso desafio é contrariar a estatística dessa ansiedade e respeitarmos com sabedoria o tempo de todas as coisas, tanto as materiais como as espirituais.
Afinal, da mesma forma que existem situações humanas que levam necessariamente algum tempo para acontecerem, as espirituais também, porque o Senhor nos atende no tempo certo. Ele não chega atrasado, apesar de por vezes termos essa impressão. Sua "demora" certamente tem importância, quando é necessário que nosso caráter seja forjado em algum aspecto.
Assim, que você não seja como todo mundo que apenas espera... que você espere com PACIÊNCIA !!!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 18/10/2007

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Aquilo que Deus não pode fazer


"Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus."

(Romanos 8:7,8)

Sabendo que Deus é Todo Poderoso, responda: existe algo impossível para Ele ??
A resposta é: SIM, EXISTE. Mas você pode pensar: Como ?? Se Deus pode tudo, como ao mesmo tempo ELE NÃO PODE ????
Apesar de parecer, essa afirmação não é contraditória ou incoerente. Isso porque, existem duas questões diferentes:
Uma delas é o Poder que Ele tem. Esse sim é ilimitado, porque sobre Sua capacidade de realizar algo, Ele pode tudo, sem restrições.
Porém, existe uma impossibilidade em relação à sua natureza perfeita: fazer qualquer coisa que contrarie os seus princípios. Assim, essa limitação não existe por falta de condições (poder), mas porque qualquer sombra de variação ou a menor infração pecaminosa iria contrariar Sua santidade.
Assim, apesar de sermos imperfeitos, vale dizer que também recebemos um poder dEle: o de escolher a vida eterna ou a morte eterna. Devemos saber, entretanto, que se optarmos pela vida, consequentemente teremos que nos apartar do mundanismo e da carnalidade, porque não dá pra praticar a comunhão verdadeira com o Senhor e ao mesmo tempo, continuar naturalmente no exercício do pecado. Deste modo, para o filho de Deus também será IMPOSSÍVEL a coexistência dos dois caminhos. Portanto, convido você a refletir sobre qual tem sido a sua "impossibilidade": seguir a Cristo ou seguir ao mundo ?? Lembre-se de que você também precisará renunciar uma dessas duas opções, e dizer: "isso eu não posso fazer".

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 15/10/2007

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O fazendeiro e a cobra

"Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado. A estultícia do homem perverte o seu caminho, mas é contra o Senhor que o seu coração se ira." Provérbios 19:2-3

Esopo, um escravo grego que viveu cerca de seiscentos anos antes de Cristo, escreveu muitas fábulas cuja finalidade era ensinara importância da verdade. Uma das fábulas de Esopo era sobre um fazendeiro e uma cobra.

Num inverno rigoroso, um homem estava andando por uma estrada de terra, perto de sua fazenda quando avistou uma cobra no meio do caminho, dura e congelada pelo frio.

O fazendeiro sentiu pena da cobra e a pegou. Ele colocou a criatura venenosa contra o seu peito, e após um certo tempo o calor do seu corpo começou a reanima-la. Assim que os músculos dela começaram a funcionar, a cobra picou o fazendeiro formando uma ferida mortal.

O fazendeiro foi tolo, é claro. Ele devia ter sido mais cuidadoso. Ele não devia ter arriscado sua vida com uma cobra venenosa.

Muitas pessoas fazem o mesmo erro hoje em dia. Talvez elas não peguem uma cobra na estrada, mas fazem coisas que são infinitamente mais perigosas. Elas pecam. Brincam com a tentação. Fazem as escolhas erradas. Depois elas ficam pensando porque não encontram a felicidade e a realização. Às vezes suas escolhas erradas têm conseqüências trágicas, e elas olham para suas vidas arruinadas e perguntam: "Como é que Deus fez isto comigo?"

"As pessoas arruínam suas vidas por causa de sua própria tolice", disse Salomão "e depois elas ficam bravas com Deus" (Provérbios 19:3). Mas Deus não tem culpa se as pessoas que o desobedecem sofrem as conseqüências. Pessoas que brincam com cobra devem esperar a picada.

REFLITA: A leitura acima compara o pecado com uma cobra. De que maneira você acha que o pecado se assemelha com uma cobra? De que maneira eles diferem? Você está brincando com algum pecado ou flertando com alguma tentação na sua vida? Deus pode ajuda-lo a ficar longe do pecado e tentação se você permitir.

Josh McDowell e Bob Hostetler
Devocional Teen – Editora United Press

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Como devemos responder ao chamado de Jesus como jovens discípulos?


“Caminhando Junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vou farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e os seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamo-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram” Mt 4:18-22

Quando me deparo com esse trecho da palavra de Deus, lembro o que deve significar o chamado de Jesus para a minha vida, e mais ainda, qual deverá ser a minha postura como jovem e discípulo de Jesus, em tantas situações do dia-dia.

Devemos atentar para essa postura de Pedro, André, Tiago e João. Todos eles estavam fazendo seus afazeres diários. Quem sabe esse fosse um dia daqueles em que eles estivessem com muito trabalho? A Bíblia não relata sobre quanto trabalho eles teriam durante aquele dia, mas tenho convicção, que independente da quantidade de trabalho que tivessem pela frente, a atitude de todos eles não mudaria.

É importante também destacar o fato de Tiago e João estarem trabalhando com seu pai, quando Jesus os chamou, e em nenhum momento eles pensaram na saudade que poderiam ter de casa, por outro lado, imediatamente seguiram Jesus! Mais que isso, impressiona saber que alguns relatos históricos revelam que João tinha apenas 16 anos, quando Jesus o chamou!

Diante disso, precisamos como discípulo de Jesus, termos a mesma postura desses primeiros discípulos. Por mais cheio que “nossas agendas” possam estar, precisamos entender que Jesus é a nossa prioridade! Não importa o quão importante seja o que tenhamos para fazer durante o dia, ou ainda, com quem iremos nos encontrar. Por outro lado, o que devemos dizer em primeiro lugar, ao abrirmos os nossos olhos, a cada dia é: Eis-me aqui Senhor Jesus!

O Espírito Santo nos leve a ser jovens, que respondem ao chamado de Jesus com a intensidade que deve ser encarado!

No amor de Jesus,
Leonardo Fitipaldi.
Retirado de http://www.jovensdiscipulos.rg3.net/

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A quem estou adorando?

"Disse-lhe Jesus: Mulher crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que O adoram, O adorem em espírito e em verdade." João 4:21-23.

Às vezes pego-me a pensar e analisar quem verdadeiramente estamos adorando. Você meu caro irmão, já se questionou sobre quem você está adorando? Jesus neste texto diz muito claramente, que a mulher samaritana estava adorando quem ela não conhecia, mais que chegaria o tempo em que os verdadeiros adoradores adorariam ao Pai, em espírito e em verdade.

Então, já deu pra vê que existem pessoas que adoram na carne e em mentira. Pois bem, verdadeiramente, Jesus estava referindo-se as pessoas que adoravam o que não conhecem. Pessoas ritualista, que perderam a essência do que adorar, e quem adorar.
As circunstâncias os distanciaram do Centro da Adoração. Ter um lugar onde adorar, longe de tudo demonstra o quanto estavam longe da verdade, e a religiosidade e tradições já estavam impregnadas naquele povo.

Quer saber se você é um verdadeiro adorador? Saiba a quem você adora.
Seu Desejo é adorar o Desejado das Nações, Yehsua, então procure conhece-LO. O mesmo Jesus, diz, os seus discípulos em Jo 14:6 "vós conheceis o caminho".
Pode parece brincadeira, mais você meu amado conhece o caminho pra chegar mais perto Dele, agora você quer mesmo conhece-Lo?
Conhece-Lo exige sacrifícios, disposição e amor.

Sacrifico: "E quem não toma a SUA CRUZ, e não segue após mim, não é digno de mim." Mt 10:38. Se não sois dignos Dele, como conhece-lO? Às vezes queremos carregar a cruz de Cristo só em quanto não nos pesa sobre nossos ombros. Enquanto a Cruz não atinge nossos planos, projetos, sentimentos e sonhos.

Disposição: É sempre mais fácil viver na nossa religião "evangélica" e não mudar o ambiente ao nosso redor. É sempre mais fácil não fazer nada e deixar as coisas como estão. É sempre mais fácil não se indispor com o mundo e seu sistema, apenas se adequar a ele. É sempre mais fácil ler a palavra de Deus, mais não pratica-la. É sempre mais fácil dizer que serve a Jesus, mas não conhece-Lo.
Pois bem meu amado, é sempre mais fácil, mais se seu desejo é conhece-lo tenha disposição pra ir atrás, e não se conformar, mudar o ambiente a seu redor. O caminho é estreito, e pode ter certeza que ele está em contramão aos caminhos deste mundo.

Amor: Este é um dom que nos aproxima da perfeição, em Jesus. Amar os perdidos, amar seu próximo, pois ninguém que não ama seu próximo, é digno Dele. Amor e zelo pela Palavra de Deus, pois aquele que ama e guarda os Seus mandamentos é o que O ama, e ele também será amado pelo Pai (Jo 14:21).
Assim, ele se manisfestará aquele que O ama, e se fará conhecer a você. Então, meu amado tu saberás a quem adora. Poder desfrutar do resplendor da Sua companhia, e ter o prazer de Seu amor. Agora corra em conhece-lo, não fique ai parado. A oração que tem pulsado em meu coração é esta: " Pai de Amor, eu quero te conhecer. Mais que tudo que tenho e tudo que anseio. Meu coração se alegrará ao vêr tua gloria, poder dizer-Te face a face o quanto O amo. Tu és meu maior desejo. Nem toda a prata, nem o ouro, nenhuma riqueza deste mundo poderá saciar meu desejo de me entregar em Teus braços. Faça-se conhecido a mim, meu amado Jesus. Não quero te conhecer de ouvir falar, segundo as tradições e as religiões, mais quero saber quem Tu és. Sacia meu desejo, meu Senhor"

Grite Agora mesmo: Pai eu quero te conhecer!

Rondinelle Pereira Santos
Líder da Rede Jovem – Igreja Batista Pedra Forte
Retirado de http://www.gbinterligados.com/