sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A quem estou adorando?

"Disse-lhe Jesus: Mulher crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que O adoram, O adorem em espírito e em verdade." João 4:21-23.

Às vezes pego-me a pensar e analisar quem verdadeiramente estamos adorando. Você meu caro irmão, já se questionou sobre quem você está adorando? Jesus neste texto diz muito claramente, que a mulher samaritana estava adorando quem ela não conhecia, mais que chegaria o tempo em que os verdadeiros adoradores adorariam ao Pai, em espírito e em verdade.

Então, já deu pra vê que existem pessoas que adoram na carne e em mentira. Pois bem, verdadeiramente, Jesus estava referindo-se as pessoas que adoravam o que não conhecem. Pessoas ritualista, que perderam a essência do que adorar, e quem adorar.
As circunstâncias os distanciaram do Centro da Adoração. Ter um lugar onde adorar, longe de tudo demonstra o quanto estavam longe da verdade, e a religiosidade e tradições já estavam impregnadas naquele povo.

Quer saber se você é um verdadeiro adorador? Saiba a quem você adora.
Seu Desejo é adorar o Desejado das Nações, Yehsua, então procure conhece-LO. O mesmo Jesus, diz, os seus discípulos em Jo 14:6 "vós conheceis o caminho".
Pode parece brincadeira, mais você meu amado conhece o caminho pra chegar mais perto Dele, agora você quer mesmo conhece-Lo?
Conhece-Lo exige sacrifícios, disposição e amor.

Sacrifico: "E quem não toma a SUA CRUZ, e não segue após mim, não é digno de mim." Mt 10:38. Se não sois dignos Dele, como conhece-lO? Às vezes queremos carregar a cruz de Cristo só em quanto não nos pesa sobre nossos ombros. Enquanto a Cruz não atinge nossos planos, projetos, sentimentos e sonhos.

Disposição: É sempre mais fácil viver na nossa religião "evangélica" e não mudar o ambiente ao nosso redor. É sempre mais fácil não fazer nada e deixar as coisas como estão. É sempre mais fácil não se indispor com o mundo e seu sistema, apenas se adequar a ele. É sempre mais fácil ler a palavra de Deus, mais não pratica-la. É sempre mais fácil dizer que serve a Jesus, mas não conhece-Lo.
Pois bem meu amado, é sempre mais fácil, mais se seu desejo é conhece-lo tenha disposição pra ir atrás, e não se conformar, mudar o ambiente a seu redor. O caminho é estreito, e pode ter certeza que ele está em contramão aos caminhos deste mundo.

Amor: Este é um dom que nos aproxima da perfeição, em Jesus. Amar os perdidos, amar seu próximo, pois ninguém que não ama seu próximo, é digno Dele. Amor e zelo pela Palavra de Deus, pois aquele que ama e guarda os Seus mandamentos é o que O ama, e ele também será amado pelo Pai (Jo 14:21).
Assim, ele se manisfestará aquele que O ama, e se fará conhecer a você. Então, meu amado tu saberás a quem adora. Poder desfrutar do resplendor da Sua companhia, e ter o prazer de Seu amor. Agora corra em conhece-lo, não fique ai parado. A oração que tem pulsado em meu coração é esta: " Pai de Amor, eu quero te conhecer. Mais que tudo que tenho e tudo que anseio. Meu coração se alegrará ao vêr tua gloria, poder dizer-Te face a face o quanto O amo. Tu és meu maior desejo. Nem toda a prata, nem o ouro, nenhuma riqueza deste mundo poderá saciar meu desejo de me entregar em Teus braços. Faça-se conhecido a mim, meu amado Jesus. Não quero te conhecer de ouvir falar, segundo as tradições e as religiões, mais quero saber quem Tu és. Sacia meu desejo, meu Senhor"

Grite Agora mesmo: Pai eu quero te conhecer!

Rondinelle Pereira Santos
Líder da Rede Jovem – Igreja Batista Pedra Forte
Retirado de http://www.gbinterligados.com/

Nenhum comentário: