quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Unidade


Paz jammers queridos!

Lembro a todos da palavra ministrada pelo nosso amado pastor Paulo no sábado: unidade! Somos diferentes sim ,mas jamais podemos perder a unidade. O que nos une precisa ser muito maior e mais forte do que aquuilo que nos separa. E com certeza, o amor do Deus, que nos une, é maior, muito maior que qualquer outra coisa.

"Estou convencido que nada poderá jamais nos separar do seu amor. A morte não o pode, nem tampouco a vida. Os anjos não o poderão, e todas as forças do inferno não poderão afastar de nós o amor de Deus. Nossos temores pelo dia de hoje, nossas preocupações pelo dia de amanhã, ou o lugar onde estivermos - bem alto no céu, ou nas profundezas do mar - nada, jamais, será capaz de separar-nos do amor de Deus demonstrado pelo nosso Senhor Jesus Cristo quando morreu por nós." (Rm 8.38-39)

Um dos maiores desafios de hoje é andar em unidade. Na verdade é muito cômodo permanecer isolado, já que estamos vivendo num mundo cada vez mais individualista e egoísta. A maneira mais fácil de viver é perto das pessoas que gostamos, que pensam igual a nós e que não vão nos trazer problemas.

Andar junto como pessoas diferentes de nós é uma questão de escolha. Posso escolher ficar com meus 5 pães e 2 peixinhos e saciar minha fome, enquanto o resto que se lixe. Essa realmente é a escolha mais fácil. Infelizmente é a mais errada também.

Só poderemos ver a plena manifestação de Deus em nós quando formos unidos. Afinal, o cabeça Jesus precisa de um corpo. Escute bem: corpo e não membros. De que valem 2 pernas, 2 braços e um tronco se isso tudo está dividido?

Uma das armas mais eficazes do diabo, arma esta que tem enfraquecido a igreja é a serra elétrica. Tal como Hewitt em o "Massacre da Serra Elétrica", ou como Jason em "Sexta-feira 13", o diabo tem esquartejado o corpo de Cristo, tornando-nos fracos e mesquinhos. Até quando consentiremos com isso?

A grande questão é unidade. Unidade em todos os aspectos, não só caminhando com outras igrejas, mas também dentro da igreja local, pois como caminharemos de mãos dadas se dentro de nós há divisão e crise?

Não falo isso como um especialista no assunto, pois tenho muito que aprender sobre como amar os meus irmãos. Mas a minha esperança permanece: quanto mais eu amo a Deus, creio que mais eu amo meus irmãos.

Nenhum comentário: