Alguns conhecidos de Pedro estavam criticando porque diziam que Deus havia dormido. Os cristãos haviam falado da proximidade do arrebatamento, haviam vivido o limite cada momento pregando que Jesus Cristo já voltaria a buscá-los e haviam convencido a muitos. Mas passaram alguns anos e a promessa não se cumpria. Jesus não voltava.
Depois de tanta expectativa, agora parecia que era um engano. Tanta propaganda para algo que não passava. Talvez tudo era uma grande mentira religiosa para conseguir adeptos. E o comentário de um mal intencionado foi aceito por um grupinho. Depois ficou maior e seduziu mais pessoas, até todo o estado.
Sempre as notícias sensacionalistas correm mais rápido. Seguramente, hoje teria saído em algum jornal sensacionalista um título como: "Famosa religião engana seus seguidores com falsas promessas. O grande evento esperado se dilata e há suspeitas de fraude."
Frente a tantos rumores mentirosos, Pedro não pode calar sua boca e sai em defesa da Verdade. Deus não mente, não se esquece de suas promessas, não fica dormindo ou atende a outros assuntos urgentes. Há uma razão para cada coisa. E para a espera no cumprimento da promessa da volta de Cristo. A razão é o amor.
Deus espera porque ama. Ele não quer que nenhum se perca, não quer que ninguém seja condenado, por isso dá mais tempo. Ainda que saiba de nossa rebeldia e de nossa insolência, continua esperando.
Mas hoje cometemos os mesmos erros que os contemporâneos de Pedro. Pensamos que o silêncio de Deus é esquecimento, que a sua não ação é indiferença. E deixamos estar. Hoje não temos urgência por pregar a salvação de Deus através de Jesus Cristo. Não nos interessa. Pensamos que temos todo o tempo do mundo, que nada vai mudar.
Pedro volta a nos lembrar que é algo que vai acontecer, e que vai mudar para sempre a possibilidade da humanidade. Com ele se acaba a graça e vem o juízo. Por isso Deus continua esperando, para ver quantos mais podem ser salvos. Saibam que depende de vocês e de mim.
REFLEXÃO: Não tarde em reagir.
Fonte: irmaos.com/devocionalpc
domingo, 24 de junho de 2007
Tardar
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:9.
Postado por
Jovens em Avivamento da Mover
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário