Pois fez-se a luz no ciberespaço com GodTube O objetivo é claro – e é explicitado na seção “about us”: O site “usa tecnologia da Web para conectar cristãos com o propósito de encorajar e fazer avançar o Evangelho pelo mundo”.
Curiosamente, o slogan do YouTube é “broadcast yourself” (algo como “transmita-se”). Já o do Godtube é “broadcast Him” (transmita-O). E o “t” de “tube” ainda tem o formato de uma cruz. O site também permite a formação de grupos entre os usuários. Há, por exemplo, um que se propõe a ensinar “como ficar em super forma, alcançar a melhor saúde da sua vida e assim aumentar sua proximidade com nosso Senhor Jesus Cristo”.
Criado há três meses, o site tem mais de 1.500 videos e recebe 50 mil usuários por dia. O clone religioso segue a linha da Conservapedia que, como já visto por aqui, é a resposta da direita cristã dos EUA à Wikipedia, a enciclopédia colaborativa. E GodTube é tão liberal quanto a Conservapedia. Os vídeos do GodTube descem a lenha em “aberrações” como aborto e homossexualismo, por exemplo.
Apesar da preocupação religiosa, há cenas para lá de bizarras. Como o vídeo em que um homem descasca uma banana para “provar” a existência de Deus (infelizmente em inglês), o que por si só já garante espaço de honra para o site aqui no Nonsense. Entre outras coisas a banana é definida como o “pesadelo dos ateus”.
Luiz Antonio Ryff, no blog Nonsense.
Colaboração: Marília Cesar
terça-feira, 22 de maio de 2007
GodTube
Se Deus está em todas as coisas, nem havia necessidade de criar um espaço só para ele na Internet. Mas evangélicos texanos (onde mais…) decidiram que isso não era o suficiente e resolveram fazer uma versão cristã do YouTube – o site que permite a exibição de vídeos e se tornou a atual coqueluche da Internet.
Postado por
Jovens em Avivamento da Mover
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Mais uma vez, nós cristãos em vez de pormos os dois pés no mundo (onde deveríamos estar sempre), nos escondemos em guetos de sites cristãos, enciclopédias cristãs, canais de tv cristãos, rádios cristãs... o problema é que só nós cristãos vemos isso.
O mundo não vê.
Até quando insistiremos nas escolhas erradas?
Creio que isso seja o atual "preço da santidade", no qual o crente precisa estar reunido em grupos (ou guetos, hehe) para não se "CONTAMINAR COM O MUNDO"!!
Sinceramente não sei até que ponto nosso evangelismo fica comprometido com isso!
Que o SENHOR nos de discernimento e sabedoria!!
O problema é que quando entramos em guetos a nossa mensagem não passa da porta.
Ninguém lá fora escuta.
Nós podemos ser santos sim, mas santos do lado de fora do gueto.
No coração do mundo. Pra todo mundo ver.
Alguém muito sábio, há mais ou menos 1973 anos disse o seguinte:
"Vocês são a luz do mundo. Não se coloca a luz EMBAIXO da mesa, mas sim NO ALTO da casa, para que TODOS A VEJAM". (o grifo é meu).
O nome da pessoa? Jesus Cristo. Isso está no final do Sermão do Monte do evangelho de Mateus.
E eu acredito que esse é o discernimento que procuramos.
Postar um comentário